A TURMINHA VIVĂNCIOU A EXPERIĂNCIA DE DESENHAR DE UMA FORMA
DIFERENTE, UTILIZANDO ELEMENTOS E ESTRUTURAS DIVERSIFICADAS.
PARA DESENVOLVER A EXPRESSĂO ARTĂSTICAS DAS CRIANĂAS INICIAMOS UMA RODA DE CONVERSA PARA APRESENTAR OS OBJETOS QUE FAZ PARTE DA
CONSTRUĂĂO DA MASSA (AREIA E COLA) E OS
ELEMENTOS E ESTRUTURAS DIVERSIFICAS ENCONTRADAS NO AMBIENTE ESCOLAR.
E ASSIM AS CRIANĂAS INTERAGIRAM COM A MASSA DE AREIA E COLA
E OS ELEMENTOS E ESTRUTURAS PARA CONSTRUIR SUA ARTE (DESENHO LIVRE).
Receita da massa de areia e cola:
1/2 kilo de areia.
1 tubo grande de cola.
Pratos de isopor (bandejinhas reutilizadas) e/ou pratos de papelão (diversificar tamanhos e tipos de materiais é sempre interessante para promover a possibilidade de escolha das crianças).
Como fazer:
Peneire a areia com intuito de remover possĂveis impurezas.
Depois de peneirada, misture-a com a cola. Faça isso aos poucos, atĂ© perceber que sua consistĂȘncia ficou pastosa, como uma massa.
Ao encontrar o ponto desejado, use-a para sua criação e espere dois dias para secar.
DEPOIS DE PRONTA SUAS PRODUĂĂES ESPERAMOS 2 DIAS PARA SECAR E REALIZAMOS A EXPOSIĂĂO DAS EXPRESSĂES ARTĂSTICAS Ă COMUNIDADE ESCOLAR.
As crianças demonstraram encantamento com o
resultado. Alguns representaram algo parecido com que a professora fez (eu fiz
uma carinha com os elementos da natureza), dentre muitos o que mais me chamou a
atenção foi o jardim com flores e o bolo cheio de velinhas representado por
gravetos. Teve uma criança que fez sua criação usando vårios elementos naturais
e de repente ele desmancha tudo e deixa sĂł a massa, perguntei por que ele tinha
desmanchado, ele olhou pra mim, sorriu, levantou-se e foi brincar.
⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄⤄
Atividade adaptada para a turminha do creche III A.
fonte de pesquisa đ Plano de aula Nova Escola
Que legal! Parabéns professora Cris!
ResponderExcluirOBRIGADA PELO CARINHO đ
ExcluirParabéns,Precisamos sair do óbvio.Amei.
ResponderExcluir