Turma

sexta-feira, 28 de junho de 2019

De mãos dadas: Persistir pelo Direito à Educação das Crianças

Jornada Científico-Pedagógica;
3ª Seminário de Educação Infantil da Rede Municipal de Sinop;
1º Encontro do Grupo de Pesquisa e Estudos “Tecendo Infância”;
Lançamento da Revista Eventos Pedagógicos.


EVENTO DESENVOLVIDO NOS DIAS 24, 25, 26 e 27:

Lançamento da Revista Eventos Pedagógicos;
Oficina de Avaliação na Educação Infantil;
Oficina de Leitura e Escrita na Educação Infantil;
Socialização das experiências nas Escolas Municipais de
Educação Infantil de Sinop/MT;
Palestra: “A Educação na Primeira Infância: Desafios Contemporâneos” com a Professora Drª Luciane Muniz Ribeiro Barbosa – UNICAMP/SP;
Os Desafios do PPP na Educação Infantil;
Os Desafios do PPP no Ensino Fundamental;
Palestra: “O Brinquedo e a Brincadeira na Educação Infantil” com aProfessora Drª Josiane Rodrigues – Rede Municipal de Sinop/MT;
Socialização das Experiências do PIBIB Pedagogia de Sinop/MT;
Socialização das Experiencias da Residência Pedagogia de Sinop/MT;

...

Emei Neuza Nadir Fuzinatto Graf participou do evento na Socialização das Experiências nas Escolas Municipais de Educação Infantil de Sinop/MT e na Socialização das Experiências do PIBIB Pedagogia de Sinop/MT (PIBID NEUZA GRAF)

segunda-feira, 17 de junho de 2019

💋 MINHA BOQUINHA 💋






MINHA BOQUINHA

É CHEIA DE DENTES
E TAMBÉM TEM UMA LÍNGUA


ELA SERVE PARA FALAR
BLÁ, BLÁ, BLÁ

PARA COMER E BEBER
COISAS DELICIOSAS


MAS TODO MUNDO FICA TRISTE
QUANDO VOCÊ A USA PRA MORDER


ISSO MACHUCA E FAZ
QUEM É MORDIDO
CHORAR




COM A MINHA BOQUINHA
POSSO BEIJAR,
E TODOS FICAM FELIZES



MORDER NÃO!!!






👉Livro produzido pela Profª Cristiane embasado no material construído pela Profª Natália (instagram @prof_nati)

👉Livro MINHA BOQUINHA completo - clique aqui 💋

terça-feira, 11 de junho de 2019

MEU DENTINHO VOU ESCOVAR


🎶🎵Meus dentinhos eu vou escovar
Escovar, escovar
Meus dentinhos eu vou escovar
E bem branquinhos vão ficar.

Eu vou passar a escovinha
Sai, sai, sujeirinha!
Prá cima e prá baixo, sem parar
E bem branquinhos vão ficar.🎶🎵

CLIQUE EM CIMA DAS FOTOS PARA VISUALIZÁ-LAS 👇
...

quinta-feira, 6 de junho de 2019

🎨 QUADRO DE PINTURA 🎨

VAMOS COLORIR???

EXPLORANDO A CRIATIVIDADE, O MOVIMENTO DO CORPO, A COORDENAÇÃO VISOMOTORA E A INTERAÇÃO ENTRE OS COLEGAS CONSTRUINDO UM LINDO QUADRO COM PINTURA COLETIVA.

*UTILIZAMOS AS PALETAS PARA USARMOS VÁRIAS CORES*





EXPOSIÇÃO DA ARTE COLETIVA DO CRECHE III A



pintor-imagem-animada-0105

domingo, 2 de junho de 2019

LINGUAGEM ORAL AOS 3 ANOS

FONTE DE LEITURA → A EVOLUÇÃO DA LINGUAGEM ATÉ OS 3 ANOS

O ser humano é um ser social, comunicar é primordial e a fala é o veículo de comunicação privilegiado.
Até aos 3 anos é o momento em que qualquer adulto deverá já compreender o discurso da criança, não esquecendo, no entanto que cada criança tem o seu ritmo de desenvolvimento que tem que ser respeitado.
2-3 anos
O que acontece?
– Brinca ao faz de conta, por exemplo dar de comer a um boneco.
– “Idade dos porquês”.
– Grande expansão de vocabulário.
– Nomeia e diz para que servem objetos comuns.
– Identifica imagens de ações.
– Identifica grande, pequeno e muito.
– Produz frases com 4 palavras (ex.: Eu quero um gato!; Hoje vou à escola!; Eu gosto de gelado!).
– Começa a produzir frases coordenadas (ex.: “Eu quero um gato e um cão.”).
– Utiliza predominantemente substantivos.
– Utiliza verbos, adjetivos, determinantes, pronomes pessoais, alguns advérbios e preposições.
– Já começa a fazer a variação em género e número.
Conselhos
– Envolva a criança nas atividades do dia-a-dia.
– Reserve tempo para ouvir a criança e responder-lhe.
– Expanda os seus enunciados, por exemplo se a criança disser “comer”, diga “Vamos comer a sopa”.
– Façam jogos em que cada um joga na sua vez (lotos de imagens, de identificação de sons, de associação de pares, cores…)
– Se a criança ainda usa o biberão e/ou a chupeta, encoraje-a a deixar de usar!
Sinais de Alerta
– Não junta 2 palavras em frases simples (ex.: “dá pão”).
– O discurso não é percepetível.
__________________________________________________________________
__________________________________________________________________
TURMINHA CRECHE III A - PROFa CRIS
BRINCAR = momento de interação e diálogos