Turma

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

BRINCAR

SEXTA-FEIRA - DIA DO BRINQUEDO

* PROJETO INSTITUCIONAL: TODOS PELO BRINCAR


Com o objetivo de proporcionar alguns momentos de lazer descontraído. Ao trazer de casa o seu brinquedo, a criança traz um pouco do seu cotidiano e vai compartilhá-lo com o grupo.
                        
– Desenvolve a expressão oral;
- Estimula a interação;
– Mostra a importância de partilhar;
– Ensina responsabilidade;
– Exercita a escolha.
















Brincadeira vira aprendizado.    

"Na educação infantil elas aprendem o sentido de dividir, ou seja, a importância de emprestar o seu brinquedo e pegar emprestado o do amiguinho. O momento da brincadeira é ideal para ajudar a criança a se adaptar em ambientes diferentes e novas situações."

crianca-imagem-animada-0085

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

CACHINHOS DE OURO

RECONTO COM DRAMATIZAÇÃO


História: CACHINHOS DE OURO
Autores da literatura: Robert Southey recontado por Ana Maria Machado.
Ilustrações: Ellen Pestili.
Personagens: Cachinhos de Ouro, Papai Urso, Mamãe Urso e Neném Urso.
Turma: Pré II B (FASE I B)


Atividade desenvolvida com duração de 15 (quinze) dias, possibilitando a participação de todas as crianças da turma, utilizando o cenário/roupa/acessório, o quarto da Cachinhos de Ouro, a casa dos três Ursos com sala, cozinha e quarto.













Reconto no Momento Cultural na EMEI Neuza Graf  - Projeto Viajando na Leitura. 






A dramatização tem como finalidade buscar a participação, o estimulo, convívio social, além do crescimento cultural e da linguagem oral e corporal. Promove a socialização, o aumento da criatividade, a memorização entre outros fatores positivos na construção do conhecimento. 

crianca-imagem-animada-0197crianca-imagem-animada-0197

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

LEMBRANCINHAS DIA DOS PAIS

CHAVEIRO COM O DESENHO FEITO PELA CRIANÇA



CARTÃO "EU TE AMO UM TANTÃO ASSIM"




😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

EXPRESSÕES FACIAIS

COMUNICAÇÃO X MOVIMENTO

Essa atividade educativa proporcionou as crianças a reconhecerem e a  aprenderem sobre EXPRESSÕES FACIAIS e suas emoções, de uma forma lúdica, sobre os sentimentos que nos cercam e, ainda, compreender os seus próprios sentimentos e identificar suas emoções. 

Por meio das brincadeiras, mímicas faciais e gestos podemos abordar uma variedade de emoções, mostrando às crianças a importância da expressão dos seus sentimentos e da sua comunicação. 



quarta-feira, 1 de agosto de 2018

EXPRESSÕES e SENTIMENTOS








emoticon-e-smiley-obrigado-imagem-animada-0011    



          
CAIXA SURPRESA

Recheada de algo muito precioso, único e especial 
(EU, VOCÊ, NÓS), dentro da caixa havia um espelho que refletia automaticamente a imagem da criança ao abrir a caixa.